segunda-feira, junho 17, 2024

ANTT altera tarifa de pedágio da Fernão Dias

A ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (7/3), a Deliberação nº 63/2023, que aprova a 15ª Revisão Ordinária, a 15ª Revisão Extraordinária e o Reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) da Concessionária Autopista Fernão Dias S/A, responsável pela BR-381/MG/SP, trecho Belo Horizonte – São Paulo.

Os novos valores de pedágio na BR-381

O reajuste indicou o percentual positivo de 5,9%, correspondente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com vistas à recomposição tarifária. A publicação altera, após o arredondamento, a Tarifa Básica de Pedágio, para categoria de veículo 1, de R$ 2,70 para R$ 2,80, nas praças de pedágio P1, em Mariporã/SP, P2, em Vargem/SP, P3, em Cambui/MG, P4, em Careaçu/MG, P5, em Carmo da Cachoeira/MG, P6, em Santo Antônio do Amparo/MG, P7, em Carmópolis de Minas/MG, e P8, em Itatiaiçu/MG. 

A deliberação entrou em vigor a partir da zero hora do dia 9 de março de 2023, quinta-feira.

Tabela de Reajuste Pedágio Fernão Dias
Divulgação: ANTT

Problemas na Fernão Dias

Concessionada, a Fernão Dias é alvo de reclamações constantes dos estradeiros por conta dos inúmeros problemas de asfaltos encontrados ao longo da rodovia. Os buracos, por exemplo, são umas das maiores dores de cabeça de quem roda pela via com frequência.

Recentemente, o repórter Jaime Alves entrevistou um caminhoneiro que fez uma bronca sobre os buracos na rodovia Fernão Dias. No áudio dá para ouvir os solavancos na cabine do FH do cegonheiro Lourival Florêncio. Ele fica indignado e manda uma bronca para a Concessionária Arteris, que administra o trecho.

De acordo com o estradeiro, a rodovia está “um lixo”. Ele ainda afirma que nunca dá para recapear porque sempre é “época de chuvas” e lembra também que o fluxo de caixa não para nunca, logo, não faz sentido não realizar as reformas necessárias nas pistas.

Clique no player abaixo e ouça:

Veja Também: A piora na qualidade das rodovias brasileiras em 2022

Por Daniel Santana com informações da ANTT

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