quinta-feira, setembro 12, 2024

ANTT autoriza aumento da tarifa de pedágio da BR-101/ SC

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou o aumento da tarifa de pedágio da BR-101, em Santa Catarina (SC). A Agência publicou a decisão no Diário Oficial da União desta quarta (3) por meio da Deliberação 127, reajustando a TBP (Tarifa Básica de Pedágio) da rodovia. Quem administra o trecho da BR em Santa Catarina é CCR Via Costeira. 

Valor de reajuste do pedágio da BR-101

O aumento seria de 4,65% na tarifa de pedágio da BR-101/SC, percentual positivo corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, que é usado como referência para o reajuste. Contudo, a ANTT autorizou o aumento de 4,17%, porque considerou outros itens para reajuste como inexecuções contratuais por parte da concessionária. 

Com isso, a tarifa básica para veículo de categoria 1 passou de R$2,40 para R$2,50, nas praças de pedágio P1 (Laguna), P2 (Tubarão), P3 (Araranguá) e P4 São João do Sul). Os novos valores entram em vigor hoje (5 de maio). Confira as tarifas de pedágio para todos os tipos de veículos. 

ANTT autoriza aumento da tarifa de pedágio da BR-101, em Santa Catarina
Imagem ANTT

Saiba também como funciona a tarifa de pedágio no modelo free flow no vídeo abaixo. Neste episódio de Trucão e Toco, os apresentadores tiram todas as dúvidas sobre esse sistema de tarifação. 

Por Jacqueline Maria da Silva com informações da ANTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados