Avenida Brasil é liberada para caminhões, após inúmeras idas e vindas. Os caminhões não terão mais restrição para rodar na Avenida Brasil, mesmo com o início da operação do BRT Transbrasil.
Secretários municipais se reuniram com os dirigentes dos setores de logística e de transporte de cargas para reverter a decisão. Houve protestos na semana passada contra a restrição que já estava certa para acontecer. Até as sinalizações já haviam sido colocadas.
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Conforme falamos no Pé na Estrada, as restrições começariam a valer no sábado (16). Em dezembro, a prefeitura impediu que caminhões circulassem na pista central entre 4h e 22h.
Nas vias laterais, as restrições seriam diferentes nos dois sentidos: para o Centro, os caminhões não poderiam circular em dias úteis das 5h às 9h. Na pista lateral, sentido Zona Oeste, a proibição seria das 16h às 20h em dias úteis entre o Caju e a Avenida Brigadeiro Trompowski, altura da Ilha do Governador.
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As restrições iriam afetar as cidades do estado, o porto do Rio de Janeiro e inclusive as outras federações, explicou André de Seixas, Diretor-Presidente da Logística Brasil. “Prevaleceu a técnica, o diálogo e o bom senso. O Rio de Janeiro e a sociedade saíram vitoriosos”, comemora ele.
Números e dados da Avenida Brasil no Rio de Janeiro
Com 58 km de extensão e inaugurada em 1946, a avenida Brasil é a principal ligação da capital fluminense com o Sul do Brasil. É a maior avenida em extensão do país e o maior trecho urbano da BR-101, ligando exatamente a BR-101 norte (Ponte Rio-Niterói e Rodovia Rio-Vitória/Niterói-Manilha) à BR-101 sul (Rodovia Rio-Santos). Além da BR-101, a Avenida Brasil também faz parte do percurso da BR-040, da BR-116 e da BR-465, totalizando todas as rodovias federais que passam pela cidade do Rio de Janeiro.
A Prefeitura do Rio de Janeiro estima que a via é responsável pelo maior fluxo viário da cidade, com mais de 300 mil veículos por dia.
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.