A Citroën inicia as vendas da Jumpy 2025. Ou seja, a van que passou recentemente por uma atualização está disponível nas versões, furgão e passageiro.
Com isso, a utilitária está equipada nas duas opções com um motor 2.2 turbodiesel de 150 cv e 370 Nm. Ou seja, trata-se do mesmo motor aplicado no Fiat Scudo e no Peugeot Expert.
Dimensões da utilitária Citroën Jumpy
Pelas medições da Stellantis, o consumo é de 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, sendo 4,2% e 15,1% mais econômica, respectivamente, que a versão anterior.
Quando o assunto é capacidade, a Jumpy leva 1,5 tonelada no compartimento com comprimento e largura de 2,86 m e 1,39 m, respectivamente. Portanto, o volume útil total é de 6,1 m³.
O Jumpy chega com o mesmo valor do Scudo, modelo da Fiat que usa a mesma plataforma das marcas francesas.
Até os valores são iguais. O valor sugerido para o Cargo é de R$ 223.990. Já para a Multi é de R$ 229.990.
Concorrência dos furgões Stellantis
Vale dizer que o Scudo compartilha da mesma plataforma com Peugeot Expert e Citroën Jumpy, ou seja, são praticamente idênticos.
Portanto, os concorrentes diretos dos furgões Stellantis são Renault Master (versão L1H1), com motor 2,3 turbodiesel, Mercedes-Benz Vito, menor que a Sprinter e com motor 1.6 turbodiesel, e o BYD eT3, 100% elétrico e com autonomia de 300 km.
Crescimento do segmento do Fiat Scudo
Os furgões compactos ganharam espaço no mercado brasileiro por uma combinação de fatores relacionados à logística urbana e economia operacional
O principal motor desse crescimento foi o avanço do e-commerce, que impulsionou a demanda por entregas rápidas nos centros urbanos.
Com o aumento das compras online, empresas de logística, marketplaces e pequenos comércios passaram a buscar veículos mais ágeis e econômicos.
Além disso, esses modelos oferecem facilidade de circulação em áreas urbanas. Por serem menores e mais baixos que os furgões médios ou grandes.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.