terça-feira, dezembro 3, 2024

Feiras agrícolas funcionam como plataformas de negócios para montadoras

MercadoFeiras agrícolas funcionam como plataformas de negócios para montadoras

Veja quem vai estar nas principais feiras agrícolas do primeiro semestre de 2024. Com a retomada das feiras é natural que fabricantes de caminhões, tratores, pneus e de utilitários, marquem presença em eventos agrícolas.

Na Show Rural Coopavel, que ocorre entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná, algumas fabricantes já garantiram a presença com estandes. É o caso da Fiat, Jeep, Nissan, Mitsubishi, Toyota, Chevrolet, Ford, Audi e Volvo. Com exceção das duas marcas premium, todas as outras produzem picapes pequenas, médias e grandes.

Organizado pela Cooperativa Agroindustrial Coopavel, o evento reúne produtores rurais, empresas agrícolas e profissionais do agronegócio para exposições de maquinário, inovações tecnológicas, e discussões sobre práticas sustentáveis.

Além de exposições há intercâmbio de conhecimentos, a feira apresenta palestras, demonstrações práticas e debates técnicos.

 

Agrishow 2024

Entre 29 de abril e 3 de maio ocorre outro evento de tradição. Trata-se da Agrishow em Ribeirão Preto, São Paulo. Na última edição, a feira reuniu em 2023 mais de 800 marcas expositoras e mais de 195 mil visitantes qualificados em 520.000 m² de área.

A Scania, por exemplo, vai reforçar a linha off-road, apresentada recentemente no Brasil. Já a Volvo levará os principais modelos do portifólio.

Outras empresas que estarão na Agrishow são: Ford, GM, Jaguar e Land Rover, Michelin, FTP, Pneuzão, Mobil, entre outras.

Em 2023, a Agrishow movimentou R$ 13,29 bilhões em negócios, um aumento real de 9,5% em relação à edição de 2022, que marcou 11,23 milhões. No total, mais de 200 mil pessoas circularam pelos estandes montados em Ribeirão Preto, São Paulo.

Veja também: Transporte de Cargas – O que os caminhoneiros precisam saber?

Por Rodrigo Samy com informações da Agrishow

Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados