segunda-feira, novembro 4, 2024

Mercedes reorganiza fábrica para produzir vans elétricas

NotíciasMercedes reorganiza fábrica para produzir vans elétricas

A Mercedes-Benz está reorganizando a sua unidade de produção na Espanha para começar a fabricar furgões e vans elétricas.

Isso mesmo! Que os furgões elétricos estão ganhando espaço na Europa, isso já é notório. A proibição da circulação de veículos térmicos nos grandes centros expandidos e a necessidade de uma maior rapidez na distribuição, estão exigindo cada vez mais a presença de modelos 100% limpos.

A Mercedes-Benz, por exemplo, anunciou a ampliação da planta de Vitória, na Espanha. O objetivo é produzir novas vans elétricas. A notícia, ao contrário do que se imaginava, cria novos empregos, mantendo em 5 mil nos próximos anos, e amplia a área fabril de 600 para 800 metros quadrados. 

A ideia é que as utilitárias estejam prontas já em 2026

Para reorganizar a fábrica, a Mercedes anunciou um investimento de mais de um milhão de euros. As obras de ampliação e de construção de novos edifícios de produção foram iniciadas em 2023, estarão concluídas, segundo as previsões, até 2025.

Vale lembrar que a Mercedes-Benz que faz parte do grupo Daimler, que passou por uma reestruturação significativa, onde a Daimler decidiu separar suas operações de carros e caminhões em duas empresas independentes.

Veja também: Como será o túnel que ligará Santos ao Guarujá?

A divisão de caminhões e ônibus, agora chamada de Daimler Truck, se transformou em uma empresa independente, listada na Bolsa de Valores de Frankfurt. Esta divisão inclui marcas como BharatBenz, Freightliner, Fuso, Mercedes-Benz, Setra, Thomas Built Buses e Western Star.

Por outro lado, a Daimler mudou seu nome para Mercedes-Benz Group AG, empresa que se concentra em automóveis e enfrenta desafios como a eletrificação e a inclusão da direção autônoma.

A Mercedes-Benz AG cuida da gama de automóveis e vans com as marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG (esportivos), Mercedes-Maybach (ultra-luxo) e Mercedes-EQ (elétricos).

Por Rodrigo Samy

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados