Oportunidade para começar a carreira na Ford ou na Shell. Isso mesmo, as duas multinacionais estão com abertura para novos talentos.
A Shell desenvolveu esse modelo para jovens que desejam iniciar a carreira liderando as tecnologias globais mais avançadas da mobilidade.
Denominado de Shell Iniciativa Jovem, os interessados podem se inscrever gratuitamente até 1 de junho, por meio do site do programa.
Oportunidade para começar a carreira na Ford ou na Shell
O programa qualifica e impulsiona jovens de 20 a 34 anos com projetos de impacto socioeconômico sustentável.
O programa, que até 2024 atuava apenas no Rio de Janeiro e Espírito Santo, agora também alcança empreendedores em Minas Gerais e São Paulo, ampliando sua capilaridade em toda a região Sudeste.
Podem se candidatar jovens com empreendimentos em estágio inicial ou em operação, em qualquer setor.
Há 16 anos, a Shell implementa o Shell Iniciativa Jovem no Brasil em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).
Já o Programa de Estágio 2025 da Ford dispõe de 50 vagas para estudantes de diversas áreas. As inscrições devem ser feitas até julho.
Os candidatos devem residir em Salvador, Camaçari (BA), Tatuí, São Paulo (SP) ou respectivas regiões metropolitanas e estar do segundo ao último ano da graduação nas áreas de Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Civil, Elétrica, Produção e outras), Tecnologia (Design, Tecnologia da Informação, Análise de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros) e Humanas (preferencialmente Administração, Direito, Economia, Publicidade, Marketing, Comunicação, Psicologia e correlatos).
Os selecionados devem ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia. Como benefícios, a Ford oferece modelo de trabalho híbrido, entre outros.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.