quarta-feira, junho 19, 2024

Petrobras reduz novamente preço da gasolina

A partir desta sexta-feira (16), a gasolina ficará mais barata, pois a Petrobras anunciou nova redução no preço desse combustível. Com a queda de R$ 0,13, o preço da gasolina para as distribuidoras será de R$ 2,66 por litro. 

Em nota, a empresa informou que esse valor corresponde à mistura comercializada nos postos (73% de gasolina A e 27% de etanol anidro). Além disso, reforçou ainda que o valor cobrado ao consumidor final nos postos é afetado por outros fatores, como impostos, mistura de biocombustíveis e margem de lucro da distribuição e revenda. 

Justificativa para nova redução de preço da gasolina 

Segundo a Petrobras, a nova redução no preço da gasolina tem como objetivo a manutenção da competitividade dos preços da companhia frente às principais alternativas de suprimento de seus clientes. Além disso, a empresa reforça sua consciência na formação de preços, evitando o repasse da volatilidade do mercado internacional.

Vale lembra que em maio, o governo federal anunciou o fim da política de paridade internacional. Mas mesmo sem entrar em vigor, os preços tanto do diesel como da gasolina começaram a cair.

Outro ponto é que com a mudança na cobrança do ICMS para a gasolina, a expectativa era de aumento no preço desse combustível. Isso ocorreu há duas semanas, mas até o momento, não impactou nos preços nas bombas, conforme previsto. 

Leia também: Posso receber multa por pane seca?

Por Jacqueline Maria da Silva com informações da Petrobras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados