quarta-feira, junho 19, 2024

SEST SENAT realizará mobilização voltada aos cuidados da saúde

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o SEST SENAT irá promover uma mobilização nacional durante o mês, com o objetivo de sensibilizar toda a população para a importância dos cuidados que devemos ter com a saúde, sobretudo com a prevenção, principal tema da ação. O projeto terá início no sábado (1°/4).

Dessa maneira, as mais de 160 unidades do SEST SENAT de todo o país vão desenvolver diversas atividades, como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. 

O intuito da mobilização

De acordo com o SEST SENAT, os profissionais de saúde irão às ruas para levar aos trabalhadores do transporte e a sociedade em geral, conteúdos e ações conscientizando sobre a importância dos cuidados preventivos para a garantia de uma vida mais saudável. Nos pontos em que as ações ocorrerão, as pessoas também terão a oportunidade de conhecer os serviços do órgão e saber o que precisam fazer para usufruir deles.

Atualmente, o SEST SENAT oferece atendimentos de saúde para todos, em unidades físicas e também por meio de atendimentos online, com a disponibilização de serviços essenciais para a saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia; e, ainda, disponibiliza serviços de esporte e lazer com aulas de ginástica, treinamento funcional, escolinha de futebol, entre outras modalidades.

O SEST SENAT divulgará em breve a programação da mobilização e os locais das ações.

Veja Também: Dicas de cuidado com a saúde bucal para estradeiros

Por Daniel Santana com informações do SEST SENAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados