terça-feira, julho 23, 2024

Vacinação contra gripe para profissionais do transporte começa em abril

Os profissionais do transporte foram incluídos no grupo prioritário da vacinação contra gripe de 2023. A princípio, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) solicitou ao Ministério da Saúde a inserção dos trabalhadores de todos os modais (rodoviário, ferroviário, aéreo, navegação e portuário).

No entanto, o órgão do governo atendeu parcialmente ao pedido da Confederação devido o número de doses da vacina da influenza disponíveis para imunização. Com isso, as categorias inseridas no calendário como prioridade foram: caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e qualquer trabalhador portuário, incluindo da área administrativa.

Calendário de vacinação contra gripe para transportadores

Os profissionais de transporte participarão da segunda etapa da campanha de vacinação, que ocorrerá entre 10 de abril e 31 de maio. Além dos postos de saúde, o trabalhador poderá se imunizar em uma das 161 unidades operacionais do SEST SENAT em todo o Brasil.

Para todas as categorias será requerido documento que comprove o exercício efetivo da função. Como, por exemplo, holerite ou CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada) para caminhoneiros e motoristas. 

A sigla EAR é obrigatória na CNH desde o início deste ano. Por isso, quem for pego com o documento sem essas letrinhas, sofrerá punição. Veja detalhes no vídeo do Trucão e Toco. 

Por Jacqueline Maria da Silva com informações da CNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados