Veículos conectados ganham destaque em estande na Agrishow

Que os carros conectados são hoje uma realidade, isso já é sabido. O que não se sabe é sobre os impactos mais comuns causados por essa conectividade.

O impacto dos veículos baseado em software na conectividade e segurança veicular será tema de palestras na AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) e abordará questões como: Inteligência Artificial, 5G, Cidades Inteligentes e Infraestrutura nas rodovias brasileiras, entre outros.

De olho nessa tendência, a Ford aproveitou o espaço na Agrishow, principal feira de agronegócio do Brasil, para mostrar o FordPass, plataforma de serviços e conveniência da Ford, lançado em março de 2018.

Com ele, proprietários de veículos da Ford podem utilizar os serviços gratuitamente, baixando o aplicativo FordPass na App Store ou no Google Play.

O FordPass oferece uma série de funcionalidades para os consumidores, como agendamento 100% online e histórico de serviços, recebimento de alertas de revisões e recalls. Como também manual do proprietário, informações de garantia, tour interativo pelos veículos e busca por concessionárias.

“Noventa por cento dos clientes do nosso portfólio hoje têm o FordPass ativado e podem receber gratuitamente alertas de funcionamento do veículo,controlar funções remotas e outros recursos que facilitam a sua vida. Como, por exemplo, o agendamento de serviços online e o serviço leva e traz gratuito, que são muito bem avaliados pelos usuários”, afirmou Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Veículos conectados ganham destaque em estande na Agrishow
Divulgação: Ford / Veículos conectados / FordPass

Incentivo em compras de produtos na loja da Ford

Durante a Agrishow, a Ford dará um voucher no valor de R$150 em produtos da Ford Store. A promoção é para os clientes do FordPass que fizerem o test-drive e forem atendidos na área de vendas do estande.

A elétrica E-Transit é destaque no estande, ao lado das versões chassi, furgão, minibus e automática, ela compôs a linha de veículos comerciais da Ford Pro, ao lado da Ranger XL.

A conectividade integrada da utilitária com o FordPass permite a detecção de mais de três mil tipos de alertas de funcionamento do veículo através da luz indicativa no painel e mensagem. Dependendo da severidade desses alertas, um atendente da central da Ford entra em contato proativamente com o cliente para informar e orientar na solução. Esse serviço, chamado de acompanhamento preventivo inteligente, é um dos recursos gratuitos oferecidos para o cliente da Transit durante o primeiro ano de uso.

Outras funções são a possibilidade de conferir a quilometragem, o nível de combustível, localizar o veículo remotamente. Além de agendar e acompanhar serviços online e receber relatórios mensais com indicadores para o negócio, com consumo de combustível e de Arla 32 e de distâncias percorridas.

 

Experiência nos veículos da marca

A Nova Ranger, a F-150, a Ranger Raptor e a Maverick FX4 têm lugar de honra na mostra. Os visitantes podem dirigir a F-150 e a Ranger numa pista de test-drive montada pela marca, incluindo em uma rampa “king” de mais de 8 metros de altura.

Veículos conectados ganham destaque em estande na Agrishow
Foto: Ford: Veículos conectados / Ford Ranger / FordPass

Crescimento da marca em Picapes

A Ford foi a marca que mais cresceu em 2023 – mais de 40% – e no primeiro trimestre deste ano avançou 45%. Esse desempenho foi impulsionado principalmente pelas picapes, que também são o destaque da Agrishow.

 

Veja também: Iveco e Ford planejam parceria para cabine global

 

Por Thaís Corrêa com informações da Ford

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados