sexta-feira, julho 1, 2022

Volkswagen traz sistema Proconve-P8 ao Delivery Express+

Atendendo a pontos estabelecidos na Resolução Conama 490/2018, a Volkswagen Caminhões e Ônibus traz no Delivery Express+ o primeiro veículo da marca dentro da norma de emissões Proconve P-8 Euro VI.

O Proconve P-8 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), o equivalente ao Euro VI, faz parte do processo que busca maior modernização dos motores, podendo auxiliar na exigência de descarbonização do transporte. Até 2023, os caminhões com versões entre 3,5 a 6,5 toneladas, deverão conter essa tecnologia para se enquadrarem aos novos limites de emissões de poluentes.

Novidades no Delivery+

De acordo com a Volkswagen, as mudanças da nova geração do Delivery Express+ vão além do enfoque ambiental e nas adaptações para o Proconve-P8. Dessa forma, o veículo também apresenta novidades em relação ao seu motor, esperando uma economia de até 5% em combustível.

Motor

O novo motor do Delivery+
Divulgação: Wolkswagen Caminhões e Ônibus

O novo motor de três litros tem uma calibração exclusiva para o modelo, que busca maior potência com menores emissões, oferecendo 156 cv e torque máximo de 360 Nm.

Menor emissão de gases poluentes

Nesse sentido, a Volks espera uma menor emissão de NOx (número de oxidação) e material particulado. A estimativa é que o consumo de diesel seja reduzido em até 5%. O Express+ agora passa a contar com tecnologia SCR, cujo tanque de Arla 32 vem integrado ao de combustível.

Controle de Estabilidade

Além disso, o Delivery traz um sistema de controle de estabilidade de série (ESC, da sigla em inglês). Segundo informações da montadora, a tecnologia pretende evitar derrapagens, diminuindo os riscos de perda do controle da direção. A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe em conjunto com os freios ABS e o controle de tração.

Controle de Estabilidade do Delivery+
Divulgação: Volkswagen Caminhões e Ônibus

Além disso, sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda, ajustando o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento.

O que diz a Volkswagen?

De acordo com Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a montadora está otimista com a nova versão do Delivery+, visando os clientes que investem no e-commerce para a entrega de seus produtos:

“Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”.

Veja Também: Conheça as características e o preço do VW e-Delivery, caminhão 100% elétrico e brasileiro da Volkswagen

 

Por Daniel Santana com informações da Volkswagen Caminhões e Ônibus

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