A Califórnia sempre esteve na vanguarda dos veículos elétricos. O estado norte-americano entrou na corrida antecipada por conta de regulamentos que exigem que todos os veículos vendidos no estado sejam elétricos, movidos a hidrogênio ou pelo menos híbridos plug-in até 2035.
Para tanto, a Califórnia ofereceu cerca de US$ 2 bilhões em incentivos para acelerar a compra de veículos elétricos.
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O resultado do investimento surtiu efeito, tanto é que mais de 40% de todos os carros com emissão zero vendidos nos EUA foram do estado já governado por Arnold Schwarzenegger.
Daimler vai vender caminhão na terra da Tesla?
A Tesla foi fundada em 2003 no Vale do Silício, pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning.
Porém, em 2021, a companhia mudou para Austin, no Texas. Apesar da troca de sede, a empresa afirmou que continuará a expandir suas atividades na Califórnia.
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Sem perder a onda eletrificada, a Daimler Truck anunciou a venda dos caminhões elétricos Rizon. Os modelos são totalmente elétricos e estão enquadrados nas classes 4 e 5, terminologia usada nos EUA para médios. Classe 4, por exemplo, normalmente têm um PBT entre 6.001 e 8.500 kg. Já os caminhões de Classe 5 têm um PBT entre 8.501 e 11.793 kg.
Os caminhões Rizon são ideais para entregas urbanas, tem autonomia de 250 km e cumprem integralmente os Padrões Federais de Segurança de Veículos Motorizados dos EUA.
Os elétricos da Daimler Truck são distribuídos exclusivamente pela Velocity EV, distribuidora líder de caminhões com emissão zero e distribuidora exclusiva nos EUA da marca Rizon.
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Por Rodrigo Samy
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.