ANTT atualiza valores do piso mínimo de fretes

Veja os novos valores do piso mínimo do frete
Veja os novos valores do piso mínimo do frete

A última alta no preço do diesel pela Petrobras acarretou a mudança na tabela do frete mínimo. Os novos valores de piso mínimo de fretes foram anunciados pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) no dia 24 de junho (sexta-feira) por meio da Portaria nº 210/2022

A notícia já era aguardada pela categoria, uma vez que com a última subida do diesel, o gatilho foi ativado. Desde maio o gatilho baixou para 5%, mas nem precisaria ter baixado, uma vez que a variação nas bombas medida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) foi de 13,73%. O preço base usado oficialmente para o cálculo é o do diesel S10. Ele alcançou o valor de R$ 7,678 por litro entre 19 e 25 de junho.

Mas o frete vai aumentar?

Quando a Petrobras anunciou o último aumento no preço dos combustíveis, a NTC & Logística (Associação Nacional de Transporte de Carga e Logísticas) chegou a sugerir as transportadoras que fizessem um reajuste emergencial do frete para manter a saúde financeira das empresas. 

Entretanto, segundo levantamento da plataforma Fretebras, enquanto o diesel S10 subiu 53,11% desde fevereiro de 2021, o frete geral da plataforma subiu apenas 3,79%.

→ Para saber os novos valores do piso mínimo de fretes basta clicar aqui.

→ Para calcular o seu frete, use a nossa calculadora clicando aqui.

Novo cálculo de frete

Por Jacqueline Maria da Silva com informações da ANTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui