quinta-feira, abril 18, 2024

Mercedes-Benz tem Sprinter com implemento baú 100% sustentável

A Mercedes-Benz apresentou um Sprinter Truck 417 com um baú 100% sustentável. O implemento é feito com materiais recicláveis como garrafas PET. A inovação é da Nolly Implementos Rodoviários. 

Com o compartimento, o veículo também amplia a capacidade de carga líquida, visto que o equipamento é aproximadamente 300 kg mais leve do que um baú fabricado com materiais convencionais, mesmo sendo o alumínio mais leve. 

“Estamos continuamente buscando novas soluções para os nossos produtos que colaborem com o meio ambiente e ofereçam ainda mais vantagens para os nossos clientes. Esta busca também se estende aos parceiros do mercado de implementação, reforçando o nosso comprometimento com o pilar Ambiental do ESG. Seguiremos atentos a essas demandas da atualidade”, afirma Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Mercedes-Benz tem Sprinter com implemento baú 100% sustentável
Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Sustentabilidade na fabricação

Os painéis utilizados pela Mercedes foi herdado de uma tecnologia inovadora usado por uma fabricante de pisos, paredes, divisórias e mobiliário. A companhia atende diversos requisitos de segurança, além de possibilitar novas soluções para o mercado de transportes. 

A sustentabilidade está se tornando cada vez mais central na indústria, impulsionando uma série de mudanças. A utilização de materiais sustentáveis na fabricação de veículos, como plásticos reciclados e metais de baixo impacto ambiental, também está ganhando destaque, assim como a reciclagem de veículos no final de sua vida útil. 

 

Veja também:Mercedes-Benz amplia gama com Actros 2553 6×2 e Arocs 3353 S 6×4

 

Por Rodrigo Samy com informações da assessoria Merecedes-Benz Cars e Vans Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados