sexta-feira, setembro 20, 2024

Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes

CuriosidadesMercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de...

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil celebra os 25 anos da chegada da Sprinter ao País. Para comemorar o marco, a fabricante lançou a websérie “De Sprinter Você Pode“, onde empreendedores de todo Brasil contam suas experiências com o veículo. No evento de apresentação, que ocorreu no dia 25 de outubro, a Mercedes levou três deles para falar sobre a importância da Sprinter para seus negócios e estilo de vida.

Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Clientes falam sobre sua experiência com a Sprinter

Depoimento de clientes sobre os 25 anos da Sprinter

Há 38 anos, Carlos Alberto Nunes fundou uma empresa de transportes de passageiros em São Bernardo do Campo, São Paulo, a Transportes Santa Maria. Logo que a Sprinter chegou ao Brasil, em 1997, ele adotou em sua frota cerca de 10 veículos do primeiro modelo da marca, o MB180. A frota cresceu e hoje conta com 70 unidades já nos modelos das gerações seguintes. Com isso, o empresário, afirma que também comemora os 25 anos de Sprinter no Brasil.

Para Andreia Pereira dos Santos, de Paulínia, São Paulo, a Sprinter trouxe uma oportunidade de ampliar suas possibilidades de atuação. No começo da pandemia por Covid-19, a cabeleireira criou uma forma de levar os seus serviços até a casa das clientes. Como pretendia dirigir um carro mantendo a categoria B, optou por adaptar uma Sprinter como salão de beleza, criando o Divan Beauty Truck. Ela garante que foi uma ótima escolha, pelo conforto que o veículo oferece. Além disso, a profissional utiliza sua Sprinter como motorhome quando quer viajar com a família.

Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Andreia tem um salão equipado dentro da Sprinter
Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Divan Beauty Truck é o nome do salão sobre rodas

 

A atleta de corrida Gabriela Rocha, de Dourados, Mato Grosso do Sul, não apenas tem uma Sprinter configurada como motorhome, como mora no próprio veículo há 6 anos. Ela fez essa opção porque precisa se deslocar para vários locais a fim de participar das competições de atletismo. “Ás vezes eu paro em frente ao local de competição com a minha ‘casa’ e fico esperando”, conta. Para a mato-grossense, o veículo traz segurança pelo tamanho e qualidade.

Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Gabriela adaptou sua Sprinter em uma casa sobre quatro rodas
Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Sprinter de Gabriela vista de fora

 

Conheça a Gabriela e assista ao vídeo em nosso Instagram que mostra detalhes da sua casa móvel (link).

“A Sprinter é um dos modelos da Mercedes-Benz mais próximos ao público brasileiro, participando de forma direta ou indireta da vida diária de toda a população do país”, comenta Carlos Garcia, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Breve histórico dos 25 anos de Sprinter no Brasil

Em 1994, a Mercedes-Benz começou a fabricar o primeiro modelo de van na Espanha, o MB180, primeira geração de Sprinter, quando ainda não recebia esse nome. Em seguida, o modelo foi lançado na Alemanha, em 1995, já com essa nomenclatura. Em 1997, o veículo chegou ao Brasil, marcando a entrada da Mercedes-Benz no segmento de veículos de médio porte, com peso bruto entre 3.5 e 5 toneladas. De 1994 até o momento foram vendidas 180 mil unidades da Sprinter no mercado brasileiro, segundo a Mercedes.

Os dois modelos da primeira geração da Sprinter focavam no segmento de carga, um lançado em 1997 e outro em 2004. A segunda geração chegou em 2012, trazendo mais conforto e tecnologia, com sistemas avançados de assistência como o programa de estabilidade, que atua para evitar tombamentos. Ainda em 2016, outro modelo da segunda geração passou a ser comercializado.

Em 2019 veio a terceira geração da Sprinter, com outros recursos de segurança como assistente de partida de rampa, assistente de vento lateral e câmera de ré. Em destaque, o Assistente Ativo de Frenagem (ABA) que sinaliza e age na presença de obstáculos no veículo em uma velocidade a partir de 7km/h. 

Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Gerações da Sprinter
Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Em março deste ano, a Mercedes trouxe então a nova linha de Sprinter Street CDI com 163 cavalos para transporte urbano. Ainda, com motor que possui sistema de recirculação de gases e pós-tratamento que, segundo testes do Inmetro, reduziu em 6% o consumo de combustível na cidade e 11% na estrada, com menor índice de emissões de gases. 

Versatilidade da Sprinter 

Segundo Aline Rapassi, Gerente de Produto da marca, o portfólio da Sprinter conta com quatro modelos: van para passageiros, furgão vidrado, furgão, e chassi com cabine. Desse modo, é capaz de oferecer 87 configurações aos clientes que abrangem desde possibilidades de negócios até aplicações voltadas para estilo de vida, como por exemplo, adaptação para motorhome.

Mercedes-Benz comemora os 25 anos da Sprinter no Brasil com depoimento de clientes
Linha Sprinter atual
Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A representante cita a demanda do produto pelo setor público e privado para uso como ambulância. Além disso, aplicação para transporte escolar, fretamento e turismo, transporte de pessoas com mobilidade reduzida, carros de reportagem e chassis que atendem a construção civil e assistência técnica, e até para implemento com guinchos.

A fabricante reforça que a empresa vem adaptando as características do veículo respeitando a topografia do Brasil. E apontam que a Sprinter é um veículo leve para pessoas acostumadas a dirigir automóvel. “Alma de um carro com corpo de caminhão”, acrescenta Carlos Garcia, o CEO da Mercedes-Benz.

Por Jacqueline Maria da Silva com informações de release e da coletiva de 25 anos da Sprinter no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados