quarta-feira, maio 25, 2022

Mercedes lança a nova linha da Sprinter

A Mercedes-Benz divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens da Nova Linha Sprinter Street, que chega para agregar ao portfólio de vans e furgões da montadora no país. O modelo Street 315 CDI chega com o motor OM654, que oferece maior potência e torque se comparado à versão anterior da Sprinter, a 314 CDI.

Essa motorização é totalmente nova em relação ao modelo antecessor OM651 e supera todos os requisitos de emissões PROCONVE L7. O lançamento do modelo também marca o início das comemorações de 25 anos da Sprinter no Brasil.

Novidades na Sprinter Street 315 CDI

Novidades na Sprinter Street 315 CDI
Divulgação: Mercedes-Benz

De acordo com informações da montadora alemã, a nova versão da Sprinter buscará proporcionar “a melhor performance operacional”, principalmente nos trechos urbanos e mistos, otimizando entregas com rapidez e segurança.

Novo Motor, Consumo Menor e Redução de Poluentes

Segundo a Mercedes, o novo motor OM654 apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação à sua última versão. Esses dados são medidos conforme portaria do Inmetro, mas o consumo pode variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso, como a aplicação do veículo, rota, condição climática, velocidade de condução, combinação de carga e qualidade do combustível.

O modelo também conta com menor emissões de poluentes e maior potência, agora com 150 cv (+5%) e torque de 34,7 kgf.m (+3%), se comparado ao anterior. Dessa forma, a geração de motores OM654 foi desenvolvida visando um melhor desempenho, sendo mais silencioso e com menos vibrações.

motor OM654 da Nova Sprinter
Divulgação: Mercedes-Benz

Vale destacar que o motor apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, focando em menores taxas de emissões. Além disso, a transmissão manual de 6 velocidades, permanece inalterada em toda a linha Sprinter.

Em relação a segurança, o veículo também conta com os já conhecidos Assistente Ativo de Frenagem, o ABA (Active Brake Assist), o Assistente de Fadiga, o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP Adaptativo 9i®) e o Assistente de Ventos Laterais (Crosswind Assist).

Versões da Sprint Street e Equipamentos de Série

A Sprint Street será comercializada em duas versões:

Versões da Sprint Street
Divulgação: Mercedes-Benz

  • Chassi Truck: Entre-Eixos – Longo e Extra-Longo
  • Furgão: Curto (7,5 m³), Longo (9 m³), Longo (10,5 m³) e Extralongo (14 m³).

Em relação aos equipamentos de série, a Mercedes dividiu seus pacotes nas seguintes versões: Confort Plus (UP1 – Pintura Sólida) e Hi-Tech (UP3 – Pintura Sólida e UP4 – Pintura Metálica). 

Itens como Sistema multimídia MBUX, Volante multifuncional e Câmeras de Ré, só estarão disponíveis na versão Hi-Tech. Já na Versão Confort Plus, apenas o Rádio AM/FM e ar-condicionado frontal são exclusivos de série.

Equipamentos de Série
Divulgação: Mercedes-Benz

Preços

A nova linha Sprinter Street estará disponível em todos os concessionários da marca no final de abril, com o preço público sugerido a partir de R$ 239.600,00 para os modelos Chassi Truck e a partir de R$ 249.000,00 para os Furgões. A Mercedes informou que o valor é 7,5% maior do que a última versão da Sprinter.

Veja Também: Premiadas com CNH comemoram conquista em visita à Mercedes-Benz

 

Por Daniel Santana com informações da Assessoria Mercedes-Benz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados