Caminhoneiros precisam ter conta nível Prata no site do governo para fazer Autodeclaração de TAC

Muitos estradeiros não conseguiram regularizar RNTRC (Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Carga) a tempo para recebimento das primeiras parcelas do BEm-Caminhoneiro. Para ter acesso aos próximos pagamentos, é possível fazer a Autodeclaração como TAC (Transportador Autônomo de Carga), mas o caminhoneiro precisa ter uma conta nível prata no site do governo. 

São três níveis de conta que se diferenciam pelo grau de segurança na validação dos dados do usuário, tipos de serviços que podem ser acessados e as transações digitais que podem ser efetuadas. Com a Prata, o caminhoneiro consegue fazer o reconhecimento facial da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e validar seus dados via internet banking de um banco credenciados. As duas funções são importantes para fazer a Autodeclaração de TAC e receber o valor do benefício.

Como ter conta Prata para Autodeclaração de TAC?

Antes de ter o nível Prata, é preciso abrir uma conta no gov.br (clique aqui). Uma vez a conta aberta, o caminhoneiro estará com a classificação nível Bronze. Para fazer a mudança e conseguir esse selo de confiabilidade, o estradeiro deve seguir o seguinte passo a passo:

 

Acessar a conta no gov.br ou pelo aplicativo SOU GOV.BR

Entrar em “Privacidade

Escolher “Autorização de uso de dados pessoais

Optar pelo item “Confiabilidades Gov.br

Fornecer dados ou documentos necessários

 

 

Assista também: Não recebi o auxílio caminhoneiro, e agora?

Por Jacqueline Maria da Silva com informações do Ministério do Trabalho e Previdência.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados