Lojas multimarcas de caminhões seminovos estão em expansão no Brasil

Lojas multimarcas de caminhões seminovos estão em expansão no Brasil
Divulgação: Volkswagen Caminhões e Ônibus

Nas últimas semanas, a VW Caminhões e Ônibus inaugurou a Volks|Confia, a primeira multimarcas de caminhões e ônibus seminovos da marca no país. A entrada da Volkswagen no segmento mostra a grande expansão desse modelo de loja entre as montadoras no Brasil.

Essa notícia também está disponível em áudio. Aperte o play.

As lojas de caminhões seminovos no Brasil

Antes da Volks, Volvo e Mercedes-Benz já possuíam lojas físicas e online para a comercialização de veículos pesados seminovos. Nesse sentido, as montadoras enxergam nas vendas de seminovos uma grande forma de crescimento no mercado, oferecendo alguns diferenciais na negociação e aquisição de caminhões.

  • Volks|Confia

Quais foram os caminhões mais vendidos em 2021?
Imagem: PNE

A Volkswagen inaugurou recentemente a Volks|Confia, primeira multimarcas de caminhões e ônibus seminovos da montadora no país. A loja está sediada em Limeira, no interior de São Paulo.

Com capacidade para expor mais de 30 veículos, a unidade conta com um showroom para atender presencialmente todos os clientes. Além disso, juntamente com a loja física chega o site www.volksconfia.com.br, no qual os clientes também poderão adquirir seu veículo seminovo de forma online.

Vale destacar que, se o cliente preferir realizar sua compra ou venda através do site, ele terá acesso a todo o estoque disponível com fotos e informações detalhadas e contará com o suporte de um canal de atendimento para avançar nas negociações da sua compra. Além disso, o comprador poderá simular um financiamento através do Banco Volkswagen, parceiro nas operações da VolkslConfia.

  • Seminovos Volvo

Seminovos Volvo
Divulgação: Volvo

Através da “Seminovos Volvo”, a montadora sueca conta com 96 concessionárias parceiras em todo o país focadas na comercialização de caminhões seminovos, além de disponibilizar a opção de compras e vendas por meio do site seminovosvolvo.com.br.

Na versão digital, o cliente tem a opção de filtrar a sua pesquisa para encontrar o seu veículo e iniciar as negociações com o vendedor.

Além disso, a montadora traz algumas condições para o comprador adquirir o seu veículo através do Volvo Financial Services, oferecendo opções como o financiamento pré-fixado, financiamento sazonal, financiamento de seguro ou pelo financiamento de lance quitador. 

  • SelecTrucks

SelecTrucks
Divulgação: SelecTrucks/Mercedes-Benz

Há 5 anos no mercado, a SelecTrucks, multimarcas de caminhões seminovos da Mercedes-Benz, possui nove lojas físicas em oito estados brasileiros e, assim como a Volvo, também disponibiliza um endereço eletrônico para o cliente realizar uma consulta mais detalhada dos veículos. O site da multimarcas da Mercedes é o www.selectrucks.com.br.

A SelecTrucks também realiza a compra e venda de veículos, disponibilizando a avaliação de usados e agendamento de manutenção.

Em relação a negociação dos veículos, a montadora oferece planos de financiamento por meio da operação de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com opções de 3 ou 6 meses de carência e taxa de 1,30% ao mês.

A expansão de multimarcas de caminhões seminovos

Com a chegada da Volks às lojas multimarcas de caminhões seminovos, juntando-se à Volvo e Mercedes-Benz, fica notável que as montadoras observam este modelo de comercialização de caminhões como uma forma de expansão.

Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, destacou o crescimento das multimarcas e exaltou a inauguração da Volks|Confia, afirmando que a marca está sempre ligada nas mudanças do mercado:

“Os concessionários da VWCO sempre estiveram presentes e continuarão atendendo o mercado dos seminovos. A Volks|Confia chega para alavancar os negócios”.

Veja Também: Quais foram os caminhões mais vendidos em 2021?

 

Por Daniel Santana com informações da Volkswagen Caminhões e Ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui